Claudia Liz

A artista visual Claudia Liz  trabalha em quadros a óleo e acrílico além de realizar ilustrações em guache e digitais. A paixão pela pintura começou cedo e durante as décadas de 80 / 90 , nos intervalos de sua carreira no segmento de moda, a artista vem se dedicando ao aprimoramento de técnicas e efeitos. Seu trabalho de pintura tem um foco em Portraits de homens e mulheres com personalidades fortes. Um traço marcante do trabalho da artista são cores fortes e olhos grandes e marcantes.

ilustrou livros como : “Colorindo o mundo Fashion”, “Lygia Fagundes Telles um dossiê de uma imortal “, “The Millenial Mind “, “Racismo Gourmet “, “As Aventuras de Tinoco “.

Claudia  é ilustradora do jornal Folha de São Paulo, para a coluna “Tendências e Debates”. Ilustra também para a escola Dossier art and fashion e revista digital Frasson Gallery .

Tem ilustrações criadas para a marca de Moda Cori e Show package da agência Joy Model para o São Paulo Fashion Week, Jaquetas ilustradas com rostos das mais importantes editoras de moda e digital influencers  para a marca Verosenso e estamparia de lenços para a marca Dangot .

Exposição em Paris para LONZA
Exposição DeZembro Coletivo Galeria Thomas Baccaro
Exposição Virada da Virada , Bienal de São Paulo

A artista tem grande proximidade com o mundo da estética, da arte e da moda, já que trilhou uma carreira de sucesso como top model por quase 20 anos. Tornou-se um dos ícones da moda na década de 90 no Brasil e tem como trabalhos de destaque desfiles para Chanel, Yoji Yamamoto, Gianfranco Ferré, Comme des Garçons,Oscar de La Renta, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e muitos outros estilistas consagrados. Claudia ainda atuou em novelas e filmes e teve um programa de sua apresentação na MTV sobre moda.

 

foto : Adriano Damas

Topo
Topo
/claudializoficial @claudializoficial