Com uma trajetória que começou nas passarelas e editoriais como top model de projeção internacional, icone da moda no Brasil , Cláudia Liz expandiu seu repertório estético para as artes visuais, onde atua como pintora, ilustradora e artista multimídia. Sua obra explora as conexões entre moda, arte, estilo, design, sempre com uma linguagem autoral e sensível.
Hoje, além de seu trabalho artístico, Cláudia também colabora com marcas em projetos especiais, cocriando conteúdos que traduzem seu lifestyle e sua visão estética. Com um olhar refinado e uma presença inspiradora, ela atua como personalidade criativa, conectando universos e ampliando narrativas visuais contemporânea.
Atuação:
• Desenvolvimento de produtos e coleções exclusivas, com curadoria estética e direção criativa assinada.
• Colabs com assinatura autoral: criação de peças e linhas especiais nas áreas de moda, arte e decoração, conectadas ao seu repertório visual.
• Parcerias como personalidade criativa: participação em campanhas e ativações como criadora de conteúdo com presença em redes sociais e ações de marca.
• estilo & imagem: olhar apurado para narrativas visuais, atuando em projetos de moda, beleza e decor.
• Modelo & ícone fashion: referência estética desde os anos 90, Cláudia segue atuando como modelo e símbolo de elegância atemporal para campanhas e editoriais.
• Representatividade 50+: voz relevante na discussão sobre estilo, beleza e protagonismo feminino maduro.
• Artista visual multifacetada: atuação como pintora, ilustradora e criadora de estampas exclusivas para moda, decor e projetos especiais em parceria com marcas.
Carreira :
Após a bem sucedida carreira de modelo, Claudia foi convidada a atuar no cinema e TV , atuando em cinco novelas, uma minissérie e no programa “MTV A Go-Go”, onde ocupou o posto de apresentadora, em 1995.
Claudia Liz estrelou ainda em 4 longas-metragens, em “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles, lhe rendeu o prêmio de “Melhor Atriz”, Festival de Cartagena e prêmio de “Atriz revelação”” no Prêmio Guarani de cinema
Dona de criatividade pulsante, há 14 anos resolveu assumir o que era seu hobby desde pequena e passou a se dedicar inteiramente às artes visuais.
Artista visual , Claudia Liz transmite sua habilidade em contextos diversos. Como ilustradora, emprestou sua arte para os livros “Millennial Mind” (USA), “Lygia Fagundes Telles – Dossiê de Uma Imortal”, “Racismo Gourmet” atuou por 12 anos na coluna “Tendências e Debates” do jornal Folha de São Paulo e atualmente na coluna de Mirian Goldenberg.
Claudia Liz também lançou dois livros, de autoria própria: “O Caminho da Passarela” e “Colorindo o Mundo Fashion”.
Em 2020, realizou um mural em homenagem aos profissionais da saúde da Santa Casa de São Paulo que enfrentavam a pandemia da covid-19, a convite do então provedor Antônio Penteado Mendonça.
Seus Trabalhos já estiveram presentes na mostra individual em Paris, para ao grupo Lonza e nas coletivas “Pequenos Notáveis”, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo,“Dezembro” na Thomas Baccaro Gallery, exposição “Feminino Plural” ao longo de 1 Km na Avenida Paulista e Exposição coletiva na Galeria Cosmos.
Em 2021, estreou na maior exposição a céu aberto da América Latina na Av. Paulista – Feminino Plural, com curadoria da jornalista Lilian Pacce.
Realizou em 2024 Collabs linha HOME:
Donatelli tecidos – Coleção “Entrelinhas” estampas em tecidos Jacquard para decor , linha premium.
Decor Tricot – Coleção “Cores do Marrocos” em tricot : mantas / almofadas / jogos americano , acessórios de cortina
Parcerias, palestras , workshops e visitação ao atelier falar com contato@claudializ.com.br
foto : Adriano Damas